sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

       Então é Natal (♪

       Nascimento de Jesus, hu-hul! Tão estranho esse dia. Pelo menos pra mim. Por mais que eu saiba o real significado, sempre tem a parte "mundana" da data. Afinal, como ignorar os pedidos de presente, o tanto de amigo oculto que aparece, as confraternização na igreja, no serviço, das amigas? Ignorar o tanto de árvores, bolas coloridas, gorduchos de vermelho sorrindo pra você?
       Por mais que eu tente, parece tão falso... Comemorar o nascimento de Jesus assim, tanta festa, comida, apelação, quando o próprio nasceu em uma manjedoura, simples, o nosso Rei, Salvador, nasceu pobre, paupérrimo, sem nenhum conforto.

        "E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."
Lucas 2:7

        Nós, para "comemorar", nos embriagamos, empanturramos, nos endividamos. 
Não digo como se eu fosse a Sr. Perfeita, que não age assim, que não participa. Digo como uma pessoa que sempre se incomodou com a comemoração do Natal, mas não sabia o porque. Hoje, zanzando na net, vi um post que me chamou a atenção. O tanto que a gente gasta (dinheiro e tempo) em comida, bebida, roupa, seria melhor empregado em outras coisas. Nada exorbitante, que dispende muita atenção. Há muita coisa simples que pode ser feitas. Um brinquedo pra uma criança que a gente vê todo dia, mas ignora. Um abraço na mãe, no pai, na irmã. Lendo a Palavra. Uma doação pra igreja. Agindo. Mas agindo em prol dos outros, porque é isso que Deus quer, isso que Ele fez. 
       Em nosso favor, enviou Seu Filho, Perfeito, pra morrer pela gente. E foi isso que Jesus fez, mesmo triste, aceitou, e nos livrou da escravidão. 

       "Tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres."
Marcos 14:35-36

       Sabe, a gente perde tanto tempo com baboseiras, que o aniversariante acaba fazendo o papel secundário. Infelizmente, hoje isso é tão comum... espero que neste Natal você, como eu, tenha tido oportunidade de repensar o que tem feito, se temos merecido sacrifício tão lindo. 
Espero, que esse Natal possa ter sido o pontapé inicial para outros Natais. Natais melhores, cheios de Luz, Vida e Amor, que é o que realmente tem que ser. 

Merry Christmas ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário